Cotidiano de teatro de grupo no Cariri cearense: ninho de teatro e coletivo atuantes em cena

MATIAS, Bárbara Leite. Cotidiano de teatro de grupo no Cariri cearense: ninho de teatro e coletivo atuantes em cena. Dissertação (Mestrado em Artes) – Universidade Federal de Uberlândia, 2017.

Palavras-chave: Artes, Grupos de teatro – Brasil, Artistas teatrais – estudo e ensino, Teatro, Cotidianos de grupos de teatro, Práticas artístico-docentes, Artistas-docente e pedagogia do teatro, Teatro de grupo/grupos de teatro.

Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar as práticas artístico-docentes de dois grupos de teatro do Ceará, localizados especificamente na região do Cariri. Os grupos são os seguintes: Coletivo Atuantes em Cena (Juazeiro do Norte) e Ninho de Teatro (Crato). Nesta pesquisa têm-se um panorama de situações que englobam a vivência e o cotidiano desses grupos de teatro, levando-se em conta que todos os membros de ambos os grupos são artistas- educadores. No decorrer da pesquisa pretendemos verificar especificidades do artista-docente nesses dois espaços de trabalho teatral.

Link: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18292

5/5