Iconografia Teatral — acervos fotográficos de Walter Pinto e Eugénio Salvador

Iconografia Teatral — acervos fotográficos de Walter Pinto e Eugénio Salvador. FUNARTE, 2014.

Palavras-chave: Companhia Eugenio Salvador, Companhia Walter Pinto, Fotografias, Séc. XX, Teatro brasileiro, Teatro de Revista Brasil, Teatro de Revista Protugal.

Descrição: A história da Companhia de Revistas Walter Pinto — que reinou nos palcos cariocas nos anos 1940 e 50 com Virgínia Lane, Oscarito e outras estrelas — é recontada a partir do rico acervo fotográfico da Funarte sobre a empresa. A autora faz ainda uma análise comparativa com Eugénio Salvador, expoente do teatro de revista português. A historiografia das artes cênicas, que por tradição privilegia a análise do texto, expande suas possibilidades com um repertório conceitual que confere ao elemento visual a relevância inerente à representação no palco. 

Link: https://www.funarte.gov.br/edicoes-online/iconografia-teatral-acervos-fotograficos-de-walter-pinto-e-eugenio-salvador/?perpage=12&order=DESC&orderby=date&search=teatro&taxquery%5B0%5D%5Btaxonomy%5D=tnc_tax_120751&taxquery%5B0%5D%5Bterms%5D%5B0%5D=2253&taxquery%5B0%5D%5Bcompare%5D=IN&pos=0&source_list=collection&ref=%2Fedicoes-online%2F

5/5