Olimpíada Brasileira de Informática


Olá a todos!
O PET de Engenharia de Computação convidamos alunos do ensino técnico/médio para participar de um preparatório para a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) – modalidade programação. O treino consiste basicamente na introdução da linguagem de programação utilizada nas provas (Linguagem C) e na resolução de problemas de provas anteriores da OBI.
O treinamento ocorre na UTFPR campus sede nas segundas-feiras na sala B-202 e nas sextas-feiras na sala B-107. Nos dois dias a atividade começa as 18:20. Em cada um dois dias será ministrado o conteúdo completo, desta forma somente é necessário ao aluno vir em um dos dias. Pode-se vir nos dois dias, aproveitando um deles para praticar mais, já que a aula teórica é muito curta permitindo a presença no segundo dia sem muita repetição.
Os alunos receberão certificados de participação e os melhores colocados serão convidados a fazer um Curso de Introdução a Programação no Instituto de Computação da UNICAMP.
Maiores informações sobre a olimpíada podem ser encontradas no site http://olimpiada.ic.unicamp.br/.
Interessados que não sejam alunos da UTFPR também podem participar.
Qualquer outra dúvida, entre em contato conosco pelo formulário disponível em https://peteco.dainf.ct.utfpr.edu.br/contato/.

PET-ECO