Professor Paulo Daniel Batista de Sousa fortalece parceria entre DAGEE e WEG S.A. com abertura da 4ª turma do curso de Especialização em Engenharia da Produção, ofertado pelo Departamento de Gestão e Economia da UTFPR – Curitiba.

No dia 20 de outubro, o professor Paulo Daniel Batista de Sousa esteve na sede da empresa WEG S.A., em Jaraguá do Sul-SC, para a abertura da 4ª turma de Especialização em Engenharia da Produção.

A empresa WEG é uma das maiores do Brasil, com operações industriais em 12 países e presença comercial em mais de 135 países, a companhia possui mais de 36.900 mil colaboradores distribuídos pelo mundo. Fundada em 1961 e produzindo inicialmente apenas motores elétricos, a WEG ampliou suas atividades a partir da década de 80, com a produção de componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes.  A empresa se consolidou não só como fabricante de motores, mas como fornecedora de sistemas elétricos industriais completos, além de atuar nas áreas de comando e proteção, variação de velocidade e geração e distribuição de energia. Com tal histórico, não é difícil compreender o motivo da companhia se caracterizar como uma das mais inovadoras do país, atingindo uma receita líquida de quase R$ 8 bilhões.

Na ocasião, o professor Paulo aproveitou a oportunidade para visitar o novo centro de treinamento e qualificação da empresa.
No encontro estiveram presentes o diretor de recursos humanos, Sr. Juliano Saldanha Vargas; a chefe da seção de desenvolvimento profissional, Carolina Rolim Soares e o analista de treinamento e coordenador local do curso, Augusto Cesar Marutti.

O compromisso configurou mais uma oportunidade para consolidar a parceria de décadas entre a empresa e a UTFPR, por meio de uma série de convênios firmados entre as duas organizações.
Especificamente neste caso, a parceria entre WEG e UTFPR por meio do Departamento de Gestão e Economia – DAGEE-CT foi firmada desde 2015, fruto da abertura da primeira turma do curso de especialização, coordenado pelo professor Paulo Daniel.
O departamento se alegra com a manutenção deste vínculo e deseja sucesso para a nova turma de Especialização.