GRADUAÇÃO

  • Reconhecimento pelo MEC com conceito máximo.
  • Reconhecido e recomendado pelo CRA.
  • Programa de dupla diplomação com instituições europeias.
  • Projeto pedagógico diferenciado.
  • Mais de 90% do corpo docente são doutores.
  • Possui Empresa Júnior.
  • Formação focada no mercado.

Conceito 5 no ENADE, o curso de Administração do Campus Curitiba está há 10 anos formando profissionais capacitados para atuarem em diferentes dimensões da Administração.

Tem por objetivo formar e capacitar profissionais com visão sistêmica para atuação no vasto campo das ciências administrativas. A ênfase está nas posturas gerenciais, decisórias, controle e análise. A partir da compreensão de questões científicas, técnicas, sociais, ambientais, econômicas e financeiras, em âmbito nacional e internacional, também assegura o domínio de ferramentas tecnológicas e responsabilidades ético funcionais em atividades que envolvem planejamento, controle, arbitragens, quantificações e análise de informações para subsidiar as tomadas de decisões.

A matriz curricular, desenvolvida com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais, proporciona a formação de profissionais com postura gerencial e decisória, a fim de desenvolver o controle e análise das diferentes variáveis que interagem nas organizações, através da compreensão de questões científicas, técnicas, sociais, ambientais, econômicas, financeiras e culturais apresentadas no decorrer dos períodos letivos.

Ao final do curso, o Bacharel possuirá as seguintes competências:

  • Conhecimentos integrados das dimensões sociais, ambientais, econômicas e culturais;
  • Analisar oportunidades e resolver problemas sob diferentes dimensões e de forma sistêmica, utilizando-se sempre de tecnologia;
  • Utilizar-se de técnicas analíticas e quantitativas na análise de problemas e oportunidades;
  • Ter bom relacionamento interpessoal e comunicação eficaz;
  • Buscar sempre novos conhecimentos de forma autônoma.

Atuação

O profissional formado em Administração pode atuar no mercado de trabalho nas mais variadas organizações públicas e privadas. Algumas áreas de atuação:

  • Administração de empresas públicas e privadas;
  • Análise de sistemas: gerencia os sistemas de computação e informação em empresas;
  • Comércio exterior: trabalha especificamente com o mercado internacional, balança de comércio, taxas alfandegárias, importações e exportações;
  • Controladoria: controla finanças, contabilidade, técnicas de organização e métodos administrativos;
  • Marketing ou mercadologia: trabalha com o mercado, fazendo pesquisas, orientando lançamento de produtos, orientação de vendas e publicidade;
  • Orçamento e finanças: trabalha com mercado de capitais, bolsa de valores, aplicações e investimentos de empresas;
  • Produção: controla a custos da produção, processo produtivo, logística, sistemas certificados e de qualidade;
  • Recursos humanos: faz seleção, treinamento e admissão de pessoal, define políticas de carreira, salário e benefícios, negocia com sindicatos.
  • Administração do Terceiro Setor: Planejamento estratégico das operações de ONG’s (Organizações Não Governamentais), como fundações e entidades filantrópicas, com vistas a captação de recursos e sua aplicação em projetos sociais, ambientais e educacionais, entre outros.
  • Empreendedor(a): comanda negócio próprio de pequeno, médio ou grande porte.

Autorização e Reconhecimento do Curso

– Autorização: Aprovado o funcionamento pela
Resolução nº 172/10 do COEPP, de 09/12/2010

– Reconhecimento: Portaria nº 1035, de 23/12/2015,
com conceito máximo (5)