Propor Programa de Extensão

Programas: ,Conjunto articulado de pelo menos dois projetos e outras ações de extensão (cursos, eventos, prestação de serviços e apoio tecnológico), de caráter educativo, social, cultural, científico ou tecnológico, desenvolvido de forma processual e contínua de no mínimo 4 anos, integrando o ensino e a pesquisa, que deve explicitar, necessariamente, a metodologia de articulação das diversas ações vinculadas; atender às diretrizes de extensão; e estar orientado por um eixo articulador voltado para um público, temática, linha de extensão ou recorte territorial1.

1- FORPROEX – Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras/ CORRÊA, Edison J. (org.)/ Coordenação Nacional do FORPROEX. Extensão Universitária: organização e sistematização. Belo Horizonte: Coopmed, 2007, p.39.

Propor Programa de Extensão

Os programas de extensão passam por aprovação do Conselho de Relações Empresariais e Comunitárias – COEMP e devem atender aos seguintes critérios mínimos:

  • No mínimo 02 (dois) projetos em andamento, sendo um deles por, no mínimo, 02 (dois) anos consecutivos registrados no DEPEX e com os relatórios finais aprovados pelo mesmo;
  • O Programa de Extensão deverá ser executado em, no mínimo, 04 (quatro) anos.

Atendidos estes critérios mínimos, visite a página da DIREXT para orientações e outras informações clicando aqui.