[E-BOOK] DEBATES CONTEMPORÂNEOS SOBRE A EDUCAÇÃO – LIÇÕES APRENDIDAS E TRANSFORMAÇÕES NECESSÁRIAS

Neste ano, as professoras do DALEM Rita de Cássia Veiga Marriott e Jeniffer Imaregna Alcantara de Albuquerqu juntamente com discentes do curso de Licenciatura em Letras Inglês publicaram dois capítulos no livro digital “DEBATES CONTEMPORÂNEOS SOBRE A EDUCAÇÃO – LIÇÕES APRENDIDAS E TRANSFORMAÇÕES NECESSÁRIAS”. Seguem os resumos de cada um dos capítulos e seus autores:

  • A INFLUÊNCIA DO TEMPO DE TELA NO DESEMPENHO ACADÊMICO DE ALUNOS DE LICENCIATURA EM LETRAS – INGLÊS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA (pg. 37 – 47)
    • Camila Sanchez Garcia
    • Jéssica Oleiniczak
    • Leonardo Jaime Wong
    • Maria Fernanda Martins de Souza
    • Rita de Cassia Veiga Marriott

RESUMO: Na presente pesquisa, analisamos a influência do tempo de tela (screen time) gerada pelo uso de aparelhos tecnológicos quando utilizados rotineiramente por estudantes de um curso de graduação em Letras – Inglês em uma universidade pública.  O objetivo deste estudo foi investigar quanto tempo os alunos de Licenciatura em Letras – Inglês de uma universidade pública passam em frente às telas e qual o impacto gerado por essa prática, especialmente nesse contexto pós-pandemia, no qual houve um processo de expansão do uso de ferramentas virtuais de ensino. 

  • PRÁTICAS FORMADORAS DE ALUNOS DE LETRAS INGLÊS NO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS (pg. 169 – 179)
    • Ana Luiza Rizzo de Castro
    • Pedro Lucas Pereira da Silva Alves
    • Leonardo Silva Duarte
    • Jeniffer Imaregna Alcantara de Albuquerque
    • Rita de Cássia Veiga Marriott

RESUMO: Neste capítulo, compartilhamos a vivência, reflexões e entendimentos de dois professores em formação inicial, vividos no primeiro estágio obrigatório de um curso de licenciatura em Letras – Inglês em uma universidade federal.

Você pode acessar o livro completo clicando aqui.