[E-BOOK] DEBATES CONTEMPORÂNEOS SOBRE A EDUCAÇÃO – LIÇÕES APRENDIDAS E TRANSFORMAÇÕES NECESSÁRIAS
Neste ano, as professoras do DALEM Rita de Cássia Veiga Marriott e Jeniffer Imaregna Alcantara de Albuquerqu juntamente com discentes do curso de Licenciatura em Letras Inglês publicaram dois capítulos no livro digital “DEBATES CONTEMPORÂNEOS SOBRE A EDUCAÇÃO – LIÇÕES APRENDIDAS E TRANSFORMAÇÕES NECESSÁRIAS”. Seguem os resumos de cada um dos capítulos e seus autores:
- A INFLUÊNCIA DO TEMPO DE TELA NO DESEMPENHO ACADÊMICO DE ALUNOS DE LICENCIATURA EM LETRAS – INGLÊS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA (pg. 37 – 47)
- Camila Sanchez Garcia
- Jéssica Oleiniczak
- Leonardo Jaime Wong
- Maria Fernanda Martins de Souza
- Rita de Cassia Veiga Marriott
RESUMO: Na presente pesquisa, analisamos a influência do tempo de tela (screen time) gerada pelo uso de aparelhos tecnológicos quando utilizados rotineiramente por estudantes de um curso de graduação em Letras – Inglês em uma universidade pública. O objetivo deste estudo foi investigar quanto tempo os alunos de Licenciatura em Letras – Inglês de uma universidade pública passam em frente às telas e qual o impacto gerado por essa prática, especialmente nesse contexto pós-pandemia, no qual houve um processo de expansão do uso de ferramentas virtuais de ensino.
- PRÁTICAS FORMADORAS DE ALUNOS DE LETRAS INGLÊS NO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS (pg. 169 – 179)
- Ana Luiza Rizzo de Castro
- Pedro Lucas Pereira da Silva Alves
- Leonardo Silva Duarte
- Jeniffer Imaregna Alcantara de Albuquerque
- Rita de Cássia Veiga Marriott
RESUMO: Neste capítulo, compartilhamos a vivência, reflexões e entendimentos de dois professores em formação inicial, vividos no primeiro estágio obrigatório de um curso de licenciatura em Letras – Inglês em uma universidade federal.
Você pode acessar o livro completo clicando aqui.