- Ensino de Ciências em Interface com História da Ciência e Filosofia da Ciência
Objetivo: Desenvolver pesquisas sobre a história da ciência e a filosofia da ciência analisada sob a ótica da epistemologia contemporânea a partir de filósofos da ciência como Ludwik Fleck e Thomas Kuhn. Promover estudos sobre a inserção da história da química no currículo do curso de licenciatura em química e a sua transposição para a educação básica.
- Ensino e Aprendizagem de Química e/ou Ciências
Objetivo: Investigar processos de ensino e de aprendizagem de Química e/ou Ciências referentes para os níveis fundamental e médio, articulando aos processos de formação inicial e permanente de professores de ciências e/ou química.
- Estudos em Paulo Freire
Objetivo: Desenvolver pesquisas sobre a concepção pedagógica e epistemológica de Paulo Freire no ensino de Química e/ou Ciências.
- Formação de Professores de Química e/ou Ciências
Objetivo: Investigar problemas de ensino e aprendizagem da química no ensino médio e de ciências no ensino fundamental e sua relação com a formação inicial e permanente de professores de ciências e/ou química.
- Tecnologias no Ensino de Química e/ou Ciências
Objetivo: Investigar concepções pedagógicas e epistemológicas referentes às tecnologias na educação em Ciências e sua relação com a formação inicial e permanente de professores de ciências e/ou química.