Pesquisadores:
Fabiana Roberta G. e Silva Hussein (UTFPR) (curriculum lattes)
Possui graduação em Bacharelado em Química pela Universidade Federal de Pernambuco (1992), Mestrado em Química pela Universidade Federal de Pernambuco (1995) e Doutorado em Química pela Universidade Federal de Pernambuco (1999). Fez o Pós-doutorado no Institut de Chimie Minérale et Analytique da Université de Lausanne na Suíça (2000). Foi professora adjunto na Universidade Federal do Rio Grande do Norte de março de 2002 até agosto de 2010. Atualmente é Professora Associada na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, atuando na área de Ensino de Química. Orienta alunos de mestrado e doutorado na área de Ensino de Química e Inorgânica. Realizou um curto pós-doutorado na Universidade Federal do Paraná sob a orientação do Prof. Dr. Fernando Wypych. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Espectroscopia e, desde 2003, quando iniciou seu cargo de Tutora do Programa de Educação Tutorial de Química da UFRN, vem atuando também na área ensino de Química e Divulgação Científica. Suas atividades estão inseridas, principalmente, dentro dos seguintes temas: Ensino de Química, Divulgação Científica e Estudo de Compostos Macrocíclicos Luminescentes com Lantanídeos.
Geraldo Wellington Rocha Fernandes (UFVJM) (curriculum lattes)
Possui Licenciatura em Física pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Tem mestrado em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em Ciências da Educação pela Universidade Técnica de Lisboa (UTL). É doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Lisboa (Portugal). Especializou-se no uso de Tecnologias Educativas numa parceria com universidades da Espanha, França e Genebra. Tem experiência na área de Ensino de Física, com ênfase em Didática das Ciências, Formação de Professores, Educação a Distância e Tecnologias Educativas. Atualmente é professor de Ensino de Física da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).
Graziela Piccoli Richetti (UFJF) (curriculum lattes)
Possui bacharelado (2003) e licenciatura (2004) em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrado em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Atualmente é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica. No período compreendido entre novembro de 2011 e julho de 2012 realizou doutorado sanduíche no Departamento de Educação da Universidade de Aveiro em Portugal. Atualmente é professora assistente na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais.
Marcelo Lambach (UTFPR) (curriculum lattes)
Possui doutorado e mestrado em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (PPGECT-UFSC), especialização em TIC na Educação (PUC-RJ), especialização em Educação de Jovens e Adultos (UFPR), graduação em Química Licenciatura (UFPR) e graduação em Química Industrial (PUC-PR). Atualmente é docente Adjunto pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná campus Curitiba (UTFPR). Tem experiência na área de Química no Ensino Superior, Médio e Ciências do Ensino Fundamental, atuando principalmente nos seguintes temas: educação científica, ensino na perspectiva de Paulo Freire, avaliação, educação de jovens e adultos – EJA, epistemologia, história da ciência, tecnologias da informação e comunicação – TIC, educação a distância, ensino de ciências e química com ênfase CTS.
Mônica de Caldas Rosa dos Anjos (UFPR) (curriculum lattes)
Possui graduação em Nutrição, especialização na Moderna Gestão Empresarial, mestrado em Ciência dos Alimentos e doutorado em Educação Científica e Tecnológica, todos pela Universidade Federal de Santa Catarina. Educadora voluntária na Escola Latino Americana de Agroecologia – Lapa/PR. O foco de trabalho atual é nas áreas de Direito Humano à Alimentação Adequada, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, Educação em Saúde, Educação Popular, Educação Científica e Tecnológica e Extensão Universitária.
Nancy Rosa Alba Niezwida (UNAM) (curriculum lattes)
Graduada como Profesora en Educación Tecnológica – Facultad de Arte y Diseño , Universidad Nacional de Misiones (2002), Oberá, Argentina. Mestre (2007) e Doutora (2012) em Educação Científica e Tecnológica – Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, Brasil. Trabalha na formação de professores em Educaçao Tecnológica, na Facultad de Arte y Diseño, da Universidad Nacional de Misiones, as disciplinas Tecnología I, Historia de la Producción y la Tecnología I e II.