Extensão

Diz, mulher! Diálogos em Comunicação e Política

Início: 2020

Descrição: O projeto “Diz, mulher!: Diálogos em Comunicação e Política” é uma live quinzenal com mulheres pesquisadoras em Comunicação e Política, debatendo diversas questões da área. A transmissão acontece no canal do YouTube do Grupo de Pesquisa Discurso, Comunicação e Democracia (Discord).

http://grupodiscord.ct.utfpr.edu.br/DIZMULHER/

Comunicação Pública: Relatos de experiências

 Início: 2017

Descrição: A discussão teórica sobre Comunicação Pública exprime as imprecisões e hibridismos que caracterizam as próprias práticas relacionadas à comunicação de interesse público. Com o objetivo de contribuir com o conhecimento na área e estabelecer critérios fundados também nas experiências existentes no contexto nacional, o projeto aciona os saberes teóricos discutidos na disciplina de Comunicação Organizacional 3 do Curso de Comunicação Organizacional e insta os estudantes a sair a campo para coletar informações e sistematizar um olhar acadêmico sobre a Comunicação Pública. O resultado dessa iniciativa deve ser organizado e tornado disponível ao público em plataforma digital como forma de catalogar vivências e também de promover a divulgação científica.

http://comunicacaopublica.ct.utfpr.edu.br

Almanaque da Cibercultura

Início: 2017

As inovações tecnológicas na área da comunicação e da cultura transformam os perfis de consumo informacional e também as relações que os indivíduos estabelecem entre si e com o mundo. Por essa convivência com as tecnologias da informação e da comunicação ser ubíqua, e cada vez mais intensa, é necessário que a academia desempenhe seu papel descritivo e reflexivo de fenômenos que ainda carecem de explicações acessíveis. Com o intuito de contribuir com o conhecimento técnico especializado pertinente à produção simbólica e às relações humanas mediadas pela tecnologia, o projeto ?Almanaque da Cibercultura? aciona os saberes teóricos discutidos na disciplina de Cibercultura do Curso de Comunicação Organizacional e insta os estudantes a produzir textos e vídeos sobre esses temas. O resultado dessa iniciativa deve ser organizado e tornado disponível ao público em plataforma digital – utilizando a linguagem escrita e audiovisual – como forma de catalogar fenômenos próprios da comunicação digital em rede.

http://cibercultura.ct.utfpr.edu.br