Especialização

Nos termos da Política de Capacitação e Desenvolvimento da UTFPR e de acordo com o Regulamento dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, ao menos 10% (dez por cento) das vagas ofertadas nos cursos de Especialização deverão ser reservadas para servidores da Universidade, de maneira gratuita.

Caso as vagas não sejam preenchidas por servidores ativos efetivos, poderão ser destinadas a professores substitutos.

Havendo maior número de interessados do que vagas disponíveis, a DIDEP procederá à seleção, nos termos da Portaria n° 726/2008, dando preferência ao servidor que:

1- não tenha desistido de cursos de especialização nos últimos dois anos;
2- esteja pleiteando curso com correlação direta em relação ao seu ambiente organizacional;
3- não esteja recebendo a gratificação de Incentivo à Qualificação, no caso de servidor administrativo, ou Retribuição por Titulação, no caso de docente, correspondente à Especialização ou stricto sensu.
4- tiver maior tempo de serviço na instituição;
5- for o mais idoso;
6- tenha cursado menor número de especializações na UTFPR na condição de isento.

IMPORTANTE: o servidor inscrito que abandonar o curso sem conclui-lo deverá apresentar justificativa e ficará dois anos sem poder se candidatar às vagas isentas de cursos de especialização. Se não houver justificativa, o servidor ficará impedido de cursar novamente, qualquer especialização da UTFPR, na qualidade de isento.

PROCEDIMENTO

Para se candidatar, o servidor deve preencher este formulário e enviá-lo anexado ao comprovante de inscrição no curso e o boleto (que não deve ser pago). Ao término das inscrições, deve aguardar a comunicação da DIDEP quanto ao resultado da seleção.

Para verificar os cursos com inscrições abertas e realizar a inscrição, acesse o site da Funtef-PR.