Histórico
Comecei a atuar no TIChers em 2020 como voluntária, quando eu ainda era caloura no curso de Sistemas de Informação. Com todas as mudanças por conta da pandemia, senti que o projeto foi um suporte enorme para me incentivar e me apresentar a Computação com outro olhar, fui muito bem acolhida por todas. Foi maravilhosa essa troca de vivências e conhecimentos. Todas as experiências que tive no projeto foram marcantes!

Bruna O. Amador
Atua desde 2019
Participar do TIChers foi uma experiência enriquecedora. Eu aprendi muito sobre a importância de disseminar a computação a todos(as), de forma correta e sem preconceitos. Tive a oportunidade de desenvolver uma oficina para professoras da educação básica e, com isso, aprendi muito sobre como a computação pode estar presente na educação de crianças e assim podemos mostrar a elas uma visão sem estereótipos sobre o que é a computação.

Mayara D. V. Hoger
Atua desde 2019
Fui voluntária do projeto de extensão TIChers porque acredito na Computação como uma forma de tornar o mundo melhor e, através dessa visão, apresentar a Computação sem estereótipos e livre de barreiras de gênero desde a Educação Básica, para futuramente termos a Computação com poder de transformação e diversidade.

Evelin Cristina
Atuou em 2019
Participar do projeto foi uma experiência única, pude participar de diversas atividades que me fizeram ter certeza da minha escolha de entrar na área da Computação, conheci mulheres incríveis e inspiradoras e tenho certeza que vou levar tudo que aprendi para toda minha vida, sou muito grata pela oportunidade que tive de participar desse lindo projeto!

Lara Santos
Atua desde 2019
A minha inscrição para o projeto foi feita sem refletir muito sobre o que faz uma pessoa que participa de um projeto de extensão e a expectativa de conseguir uma bolsa era mínima. Felizmente, consegui entrar para a equipe do TIChers como bolsista e pude conhecer mulheres incríveis que sempre ofereceram apoio. É incrível a quantidade de conhecimento e de oportunidades que o projeto me proporcionou! Foram muitas atividades que, apesar de terem sido realizadas em apenas um ano, ajudaram na minha formação tanto acadêmica quanto pessoal.

Patricia A. Turato
Atua desde 2019