Histórico

Comecei a atuar no TIChers em 2020 como voluntária, quando eu ainda era caloura no curso de Sistemas de Informação. Com todas as mudanças por conta da pandemia, senti que o projeto foi um suporte enorme para me incentivar e me apresentar a Computação com outro olhar, fui muito bem acolhida por todas. Foi maravilhosa essa troca de vivências e conhecimentos. Todas as experiências que tive no projeto foram marcantes!
Fotografia de Bruna em ambiente fechado com pequenos quadros em parede rosa, ao fundo. Ela é vista da barriga para cima, corpo virado para a direita e rosto voltado para frente. É jovem, tem pele clara, cabelos castanhos, longos e cacheados. Está sorrindo e usa camisa do projeto T I Chers, em cor verde com desenhos brancos.
Bruna O. Amador
Atua desde 2019
Participar do TIChers foi uma experiência enriquecedora. Eu aprendi muito sobre a importância de disseminar a computação a todos(as), de forma correta e sem preconceitos. Tive a oportunidade de desenvolver uma oficina para professoras da educação básica e, com isso, aprendi muito sobre como a computação pode estar presente na educação de crianças e assim podemos mostrar a elas uma visão sem estereótipos sobre o que é a computação.
Fotografia de Mayara. Ela é vista de frente, da cintura para cima. Ela é jovem, tem pele clara, cabelo loiro e comprido. Ela utiliza um óculos marrom. Está sorrindo. Usa a camisa do projeto T I Chers, em cor verde com desenhos brancos.
Mayara D. V. Hoger
Atua desde 2019​
Fui voluntária do projeto de extensão TIChers porque acredito na Computação como uma forma de tornar o mundo melhor e, através dessa visão, apresentar a Computação sem estereótipos e livre de barreiras de gênero desde a Educação Básica, para futuramente termos a Computação com poder de transformação e diversidade.
Fotografia de Evelin. Ela é vista de frente, do peito para cima. Ela é jovem, tem pele clara, cabelos castanhos a altura do ombro. Usa a camisa do projeto T I Chers, em cor verde com desenhos brancos.
Evelin Cristina
Atuou em 2019​
Participar do projeto foi uma experiência única, pude participar de diversas atividades que me fizeram ter certeza da minha escolha de entrar na área da Computação, conheci mulheres incríveis e inspiradoras e tenho certeza que vou levar tudo que aprendi para toda minha vida, sou muito grata pela oportunidade que tive de participar desse lindo projeto!
Fotografia de Lara. Ela é vista de frente, do peito para cima. É jovem, tem pele morena, cabelos pretos, longos e cacheados. Está sorrindo e usa camisa do projeto T I Chers, em cor verde com desenhos brancos.
Lara Santos
Atua desde 2019​
A minha inscrição para o projeto foi feita sem refletir muito sobre o que faz uma pessoa que participa de um projeto de extensão e a expectativa de conseguir uma bolsa era mínima. Felizmente, consegui entrar para a equipe do TIChers como bolsista e pude conhecer mulheres incríveis que sempre ofereceram apoio. É incrível a quantidade de conhecimento e de oportunidades que o projeto me proporcionou! Foram muitas atividades que, apesar de terem sido realizadas em apenas um ano, ajudaram na minha formação tanto acadêmica quanto pessoal.
Fotografia de Patricia. Ela é vista de frente, da cintura para cima. Ela é jovem, tem pele clara, cabelos castanhos compridos. Está sorrindo. Usa a camisa do projeto T I Chers, em cor verde com desenhos brancos.
Patricia A. Turato
Atua desde 2019​