Autor: Giovanna Dias da Costa Ortiz
Técnica utilizada: Ilustração Digital
Sobre a técnica utilizada: A técnica utilizada foi ilustração digital 2D que é uma das minhas técnicas preferidas para ilustrar. O desenho foi feito utilizando uma mesa digitalizadora no software FireAlpaca, que tenho mais familiaridade por utilizar há vários anos.
Meu processo de criação nessa técnica geralmente começa com um rascunho tradicional, feito com grafite no papel mesmo. Então, fotografo e transfiro o rascunho para o software e a partir daí o desenho segue as etapas de delineamento (lineart), colorização e depois acabamentos como luz e sombra, detalhamento de textura como pelos e grama, entre outros.
Conceito utilizado: A imagem foi inspirada na canção “Sunlight” do artista Hozier, além de outras referências como minha paixão por temáticas de natureza e animais, que desenho desde criança. Em especial, essa ilustração busca retratar o momento de êxtase ao ir de encontro à luz, ao sol, ao calor, inspirado nesta estrofe da música:
“But whose heart would not take flight?
Betray the moon as acolyte
On first and fierce affirming sight
Of sunlight, sunlight, sunlight”
Escolhi a lebre como representante desse momento por ser um animal que é muito associado à primavera e luz do dia, já que se refugia a noite por conta de predadores como corujas. Além disso como é um símbolo de destreza e rapidez, achei interessante representá-la estática, em êxtase de poder enfim encontrar a luz do sol e sair de seu abrigo, apreciando esse instante. As flores de dente-de-leão também foram utilizadas para reforçar esse motivo da natureza que aprecia e precisa do sol.