A Vitrine do Núcleo foi criada com o intuito de ser um espaço para expormos produções e com isso divulgar esses trabalhos e inspirar a criação de outros. Dito isso, convidamos vocês a contribuírem também, o espaço é de vocês:
Registro de Quadrinhos: https://forms.gle/b2a2m1c5L63ZTrFh6 – Registro de Pintura Digital: https://forms.gle/sess8VZJpS9Ntezm7 – Registro de Motion graphics: https://forms.gle/M88PEF6Uxo4WxLTa6 – Registro de GIFs: https://forms.gle/BjZzaZsqnGxBNQG56 – Registro de Stop Motion: https://forms.gle/7oxczjJMwtWjmAbTA – Registro de Animação Digital: https://forms.gle/cF4gu6YXDNc4CEYy5
“Este GIF foi feito para o desafio “Quarentober” do Tão Longe Tão perto (evento organizado pelo DADIN da UTFPR), cujo tema era “Colaboração”. Creio que as abelhas representam muito bem este conceito, o que meu deu a ideia para criar esta pequena animação.”
“O gif é sobre o amor que esta distante, que vivenciado em uma pandemia parece tão intangível e frágil ao ponto de desaparecer.”
“Loops usados como processo de criação de Branding Animado para TV.”
Vinheta selecionada no 5º Concurso Cultural do Canal Curta!, passando a integrar a programação do canal em seus diversos meios, e busca representar alguns dos principais assuntos-foco do canal: cinema, música, artes visuais e humanidades.
A animação traduz em alguns segundos o que acontece nas 24h do Curta!: um grande encontro de épocas, lugares, pensamentos; uma transposição dos diferentes passados e sua reverberação no tempo presente.
“Esperança pelo fim do túnel.”
“Um dos meus primeiros desenhos digitais sem muita ideia ou significado mas acabou me fazendo ter uma apreciação por esse tipo de arte.”
Cena de um animal que lembra um camaleão mas não necessariamente é o mesmo animal da nossa natureza feita para um estudo de aplicação de texturas reais em pintura.
A obra é uma releitura da propaganda de 1943 criada por J. Howard Miller, onde uma mulher com a manga arregaçada diz “We can do it!”, cujo a tradução para o português seria “Nós podemos fazer isso!”. Essa releitura busca brincar com o contexto do jogo eletrônico “League of Legends”, onde a personagem ilustrada (chamada “VI”), é conhecida por gostar de porrada e pancadaria, dando então o sentido da expressão “We can Break this!” mostrado na ilustração, que em português significa “Nós podemos quebrar isso!” revelando a possível interpretação dada pela impaciência que vivemos nos dias atuais, em comparação com a propaganda de 1943.
A personagem netuno foi desenvolvida por mim no ano de 2019, nesta ilustração ela é vista recortando as estrelas que compõe nosso sistema solar.
Essa ilustração foi feita para o desafio das lives do Momento Animação/Momento Pintura Digital, projeto do Núcleo de Design de Animação da UTFPR. A proposta era criar uma splash art de um personagem, e eu escolhi a Ravena de Os Jovens Titãs.
Se o agro é tech e pop, como diz a publicidade na Globo, ele não pode poupar ninguém.
Tirinha autoral criada com o Pixton para incentivar a união entre as mulheres para superarem seus medos. A tirinha foi compartilhada no instagram Meninas e Mulheres na RRD (MMRRD), um projeto que incentiva meninas e mulheres a serem protagonistas nas ciências, tecnologias, engenharias e na redução de riscos de desastres.
Sem título, capa ou nome de protagonista, narra a história de uma garota solitária tentando preencher seu vazio existencial com a busca incessante pelo amor. Aborda sexualidade e autossuficiência, as peculiaridades da juventude em tempos de clicks, tudo em apenas dez páginas feitas de maneira tradicional em um fluxo de ideia de três dias consecutivos.