Algumas dicas importantes de configuração para sua plataforma Moodle:
Idioma
Defina o idioma padrão em Administração do site > Idioma > Configurações de idioma. O Moodle usa como padrão o inglês; Se você precisar de inglês dos EUA ou outro idioma, adicione o novo idioma e depois defina como padrão.
Fuso
Defina o fuso horário e o país padrão em Administração do site > Local > Configurações de local.
Visitantes
Desative o acesso de convidado público (a menos que você tenha certeza de que sabe usá-lo) em Administração do site> Plugins> Inscrições> Gerenciar plugins de inscrição e oculte o plugin Acesso como visitante. Também oculte o acesso como visitante em Administração do site> Plugins> Autenticação> Gerenciar autenticação> Botão de entrada como visitante.
Senha
Ajuste sua senha mínima, se necessário, em Administração do site> Segurança> Configurações de segurança do site> Política de senha.
Cron
Verifique se o cron está sendo executado. Seu site não funcionará corretamente sem ele. Se a mensagem “O script de manutenção cli / cron.php não foi executado por pelo menos 24 horas.” aparece em Administração do site> Avisos, em seguida, não está funcionando corretamente.
Avançados
Vá em Administração do site > Recursos avançados e verifique se você deseja usar recursos adicionais, como blogs, feeds RSS, acompanhamento de conclusão (para conclusão de atividades e conclusão de curso), acesso condicional, portfólios ou emblemas.
App
Considere ativar seu site para ser acessado pelo App do Moodle em administração do site > aplicação móvel > configurações para dispositivos móveis
Registro
Registre seu site Moodle para contribuir com os serviços da comunidade.
Plugins
Considere adicionar novos recursos ao seu site, veja aqui.