6. Gerenciando Arquivos

Veja como trabalhar com arquivos em seus cursos e utiliza repositórios de arquivos de fontes externas (como Google Drive, Dropbox e OneDrive).

Adicionando arquivos ao seu curso

O Moodle fornece uma maneira fácil para um professor apresentar materiais aos seus alunos. Esses materiais podem ter a forma de arquivos, como documentos, planilhas ou apresentações de slides.

Os materiais podem ser exibidos na página como itens individuais ou agrupados dentro de pastas. A maioria dos tipos de arquivos pode ser carregada e acessada através do Moodle, mas o aluno precisa ter o software correto para poder abri-los.

Para adicionar arquivos a um curso do Moodle, você deve primeiro garantir que a edição esteja ativada.

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Adicionar um recurso ou atividade

Você pode simplesmente arrastar e soltar um arquivo para a área do curso, ou você pode clicar no link “Adicionar uma atividade ou recurso” e selecionar Arquivo ou Pasta no seletor de atividades (ou escolher no menu “Adicionar um recurso”).

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Consulte este link para mais informações.

Ativando Repositórios

Os repositórios podem ser ativados por um administrador em Administração do site > Plugins > Repositórios > Gerenciar repositórios.Diferentes tipos de repositórios podem ser adicionados a partir de plugins, como exemplo o repositório do Google Drive, Dropbox, entre outros, o que possibilitará instanciar os arquivos compartilhados dentro do Moodle.

Consulte este link para mais informações.