Dalem Didático Gramática

Gramática

Active and Passive Voice

  • Título: Active and Passive Voice
  • Autor(es): Geovanna Hayden, Millena Marceli Torquato e William dos Santos Mário
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini e Claudio Lopes
  • Revisora: Julia Camile dos Santos
  • Palavras-chave: Inventions; Proverbs; Change a Sentence.

Para acessar o material clique aqui.

Adverbs

  • Título: Adverbs
  • Autor(es): Annie Niemzyk, Jacqueline Carbon e Leonardo Wong
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini e Tassia Setti
  • Revisora: Amanda Andrade Paludo
  • Palavras-chave: Adverbs x Adjectives; Use of -ly; Types of Adverbs.

Para acessar o material clique aqui.

Adverbs of Frequency and Hobbies

  • Título: Do you Have a Hobby?
  • Autor(es): Ligia Cristina Stival Muraro e Paula Hikaru Miyake Tanaka
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini 
  • Revisora: Rafaela Sander de Barros Carvalho 
  • Palavras-chave: Simple Present;  Speaking and Writing, Quiz Time.

Para acessar o material clique aqui.

Comparative and Superlative

  • Título: Who is the Strongest?: Comparative and Superlative
  • Autor(es): Gabriela Palhano e Paula Dearo
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini e Amabile Marchi
  • Revisora: Julia Camile dos Santos 
  • Palavras-chave: Superheroes; Compare the Heroes.

Para acessar o material clique aqui.

Para acessar o plano de aula clique aqui.

Comparative and Superlative Adjectives with Harry Potter

  • Título: Who Is the Most Powerful?: Comparatives and Superlatives
  • Autor(es): Gabriela Palhano e Paula Dearo
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini e Amabile Marchi
  • Revisora: Julia Camile dos Santos
  • Palavras-chave: Compare the Characters; What Sentences Can We Form?.; Harry Potter Facts.

Para acessar o material clique aqui

Comparative Adjectives with Dracula and Frankstein

  • Título: Comparative Adjectives with Dracula x Frankenstein
  • Autor(es): Izabella Durkop Doubek
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini e Claudio Lopes
  • Revisora: Amanda Andrade Paludo
  • Palavras-chave: How to Use; Time to Read; Physical Appearance.

Para acessar o material clique aqui

Can/Could Review

  • Título: How Fast Can a Cheetah Run?: The Science of Cheetah Speed
  • Autor(es): Lucas Modesto
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini e Tassia Setti
  • Revisora: Julia Camile dos Santos
  • Palavras-chave: Review; Can and Could; Exercise Time.

Para acessar o material clique aqui.

Conditionals

  • Título: No Pain No Gain 
  • Autor(es): Lucas Modesto
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini e Tassia Setti
  • Revisora: Julia Camile dos Santos
  • Palavras-chave: Zero Conditional; First Conditional; Second Conditional; Third Conditional.

Para acessar o material clique aqui.

Discouse Markers

  • Título: Discourse Markers: Do you Know?
  • Autor(es): Lucas Modesto
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini e Tassia Setti
  • Revisora: Julia Camile dos Santos 
  • Palavras-chave: Spoken and Written English; Different Discourse Markers; Words or Phrases Markers.

Para acessar o material clique aqui

Giving Directions

  • Título: We Don´t Need a Map: I Know the Way. Trust Me. 
  • Autor(es): Lucas Modesto
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini e Tassia Setti
  • Revisora: Julia Camile dos Santos 
  • Palavras-chave: West, North, South, East; Northeast, Center-West, Southeast; In, On, At.

Para acessar o material clique aqui

If Clauses

  • Título: If Clauses and Pop Culture (Second Conditional)
  • Autor(es): Fernanda Fürst e Julia Squerzzato Albara
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini
  • Revisora: Rafaela Sander de Barros Carvalho. 
  • Palavras-chave: Create Hypothetical Sentences; Structure of Sentences; Create Sentences with Polemic News.

Para acessar o material clique aqui

Modal Verbs 1

  • Título: Film Genres: Modal Verbs
  • Autor(es): Alice Mandaj e Julia Albara
  • Orientador(es): Aline Sanfelici
  • Revisora: Rafaela Sander de Barros Carvalho 
  • Palavras-chave: Can/could; May/Might; Must; Should.

Para acessar o material clique aqui.

Modal Verbs 2

  • Título: You Should Watch This Movie…
  • Autor(es): Lucas Modesto
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini
  • Revisora: Julia Camile dos Santos  
  • Palavras-chave: Reading; Can/Could; Modals + Have.

Para acessar o material clique aqui

Possessive Adjectives and Family Members

  • Título: Family: Family Members and Possessive Adjectives
  • Autor(es): Gabriela Palhano e Paula Dearo
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini e Amabile Marchi
  • Revisora: Julia Camile dos Santos
  • Palavras-chave: Text and Questions; Speaking; Activity time.

Para acessar o material clique aqui.

Para acessar o plano de aula clique aqui

Present Continuous 1

  • Título: Present Continuous Activity
  • Autor(es): Luciane Degraf e Guilherme Ricardi Machado 
  • Orientador(es): Aline de Mello Sanfelici
  • Palavras-chave: Fill in the Blanks; Song; “Sunflower”.

Para acessar o material clique aqui.

Present Continuous 2

  • Título: The Spookiest Time of the Year: Halloween
  • Autor(es): Alice Mandaj Valente e Julia Albara
  • Orientador(es): Aline de Mello Sanfelici
  • Revisor: Julia Camile dos Santos 
  • Palavras-chave: Halloween stories; Movie clips; Verb to Be; Verb with -ing.

Para acessar o material clique aqui

Present Perfect

  • Título: Presenting: Present Perfect & Fairy tales
  • Autor(es): Lyah Sala Dannemann e Luana Grazielle Gabardo
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini e Amabile Marchi
  • Revisora: Gabriela Werner
  • Palavras-chave: Already x yet; Just; Ever x Never; Board Game.

Para acessar o material clique aqui.  

Present Perfect x Simple Past

  • Título: Conversation: Present Perfect & Simple Past
  • Autor(es): Isabel Owen
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini
  • Revisora: Gabriela Tsuneta
  • Palavras-chave: Overview; Never Have I Ever Game; Discussion Questions.

Para acessar o material clique aqui

Quantifiers

  • Título: Quantifiers: Harry Potter Edition 
  • Autor(es): Maria Luiza Pitz
  • Orientador(es): Aline de Mello Sanfelici
  • Revisora: Julia Camile dos Santos 
  • Palavras-chave: Much; Many; Countable; Uncountable.

Para acessar o material clique aqui.

Relative Clauses

  • Título: Film Genres: Relative Clauses – Mystery
  • Autor(es): Alice Mandaj Valente
  • Orientador(es): Aline de Mello Sanfelici
  • Revisora: Julia Camile dos Santos 
  • Palavras-chave: Who/That; That/Which; Whose, When; Where; Why.

Para acessar o material clique aqui.

Relative Clauses and Shakespeare

  • Título: Relative Clauses and Shakespeare
  • Autor(es): Luan Lopes Moura e Polliana da Silva Tavares
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini
  • Revisora: Rafaela Sander de Barros Carvalho 
  • Palavras-chave: Who, Which, Where – Places; Who Said: Shakespeare or…; A Letter to Shakespeare.

Para acessar o material clique aqui

Routine

  • Título: Daily Routine: What Do You Do Every Day?
  • Autor(es): Julia Camile dos Santos
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini
  • Revisora: Julia Camile dos Santos
  • Palavras-chave: Let’s Talk; Time and Frequency; In, On, At.

Para acessar o material clique aqui

Simple Past and Folk Music

  • Título: Songs and Stories: American Folk Music and Storytelling
  • Autor(es): Luiza Benetti de Lemos Cordeiro e Maria Carolina Leier
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini 
  • Revisora: Rafaela Sander de Barros Carvalho
  • Palavras-chave: Pancho & Lefty Song; Irregular Verbs; Write Your Own Short Story.

Para acessar o material clique aqui

Simple Present and Simple Past

  • Título: Then & Now: Simple Past and Simple Present Review
  • Autor(es): Gabriela Palhano e Paula Dearo
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini e Amabile Marchi
  • Revisora: Julia Camile dos Santos
  • Palavras-chave: Then & Now;  How You Changed; Analyze the Situations.

Para acessar o material clique aqui.

Para acessar o plano de aula clique aqui

Should / Must / Have to

  • Título: Should, Must and Have to
  • Autor(es): William dos Santos Mário
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini 
  • Supervisor: Claudio Lopes
  • Revisora: Julia Camile dos Santos
  • Palavras-chave: Should / Must / Have to; Negative form; Interrogative form.

Para acessar o material clique aqui.

Para acessar o plano de aula clique aqui

Superlative Adjectives with The Phantom of the Opera

  • Título: Superlative Adjectives with The Phantom of the Opera
  • Autor(es): Izabella Durkop Doubek
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini e Claudio Lopes
  • Revisora: Amanda Andrade Paludo
  • Palavras-chave: What is It?; The Story; About the Author.

Para acessar o material clique aqui

Trabalhando em “Zootopia”: I’d like to be…

  • Título: Trabalhando em “Zootopia”: I’d like to be…
  • Autor(es): Natalia Maria Gomes Puchalski, Raphaella Aparecida Teodoro de Oliveira e Rudson Alexandre Gomes Maia.
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini 
  • Revisora: Amanda Andrade Paludo
  • Palavras-chave: Would; Movie; Professions.

Para acessar o material clique aqui

Will for Predictions

  • Título: Hello! How’s Your Day Going?: Will for Predictions
  • Autor(es): Julia Camile dos Santos
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini
  • Revisora: Julia Camile dos Santos  
  • Palavras-chave: Affirmative Form; Negative Form; Contractions of Will and Will Not.

Para acessar o material clique aqui.

Would

  • Título: Would
  • Autor(es): Gracielle Lourenço
  • Orientador(es): Andressa Brawerman Albini
  • Revisora: Julia Camile dos Santos
  • Palavras-chave: Affirmative, Negative and Interrogative Form; Possibilities and Hypotheses; Request or Offer.

Para acessar o material clique aqui