Ensino de Física: Oficina

Ensino de Física em perspectiva de alfabetização científica e tecnológica: elaboração de sequências

Inscrições: 10/03/2020 à 27/03/2020.

Calendário

Período do curso: Segundas-Feiras – 30/03, 06/04, 13/03 e 27/04 .

Ampulheta Ícone grátis

Horário: 18:00 às 21:00.

Local: Sede Centro, Bloco N, Sala 103.

Dólares símbolo para dinheiro

Valor: GRATUITO

Público alvo:
Professores de Física da Educação Básica/ Estudantes de curso de Licenciatura em Física .

Pré-requisito:

Formação em Física ( em andamento ou finalizada).

Objetivo:

Problematizar as percepções dos participantes sobre Alfabetização Científica e Tecnológica (ACT) no Ensino de Física.
Desenvolver, de forma colaborativa, Sequências Didáticas em perspectiva de ACT para o Ensino de Física.
Delinear colaborativamente com os professores/estudantes os meios para implementar as Sequências Didáticas.

Conteúdo programático:

  • Conceito de Sequência Didática;
  • Conceito de Alfabetização Científica e Tecnológica;
  • Construção de Sequências Didáticas.
Microscope side view free icon

Metodologia:

Os conteúdos serão trabalhados de forma expositiva e por meio de discussões e roda de conversa.
Serão realizadas produções escritas pelos participantes.

Teacher free icon

Instrutores:

  • Noemi Sutil
  • Silmara A. G. Roehrig
  • Emerson D. O. Santos
Credit Cards Payment free icon

Formas de Pagamento:

As inscrições são gratuitas! Por isso, ao se inscrever, lembre que está ocupando uma vaga, e tenha consciência que o curso deverá ser levado até o final!

Link free icon

Link para Inscrições:

https://forms.gle/5WD91vog2adujcmJ8

Observações:

Receberá o certificado o participante que tiver no mínimo 75% de freqüência.