Para fazer um requerimento, o aluno deve preencher o formulário específico do câmpus, imprimir, assinar e entregar na Secretaria Acadêmica (DERAC). Se entregue pessoalmente, não é necessária assinatura reconhecida em cartório. Caso o aluno esteja fora da cidade, deve reconhecer a assinatura em cartório, digitalizar o requerimento e enviá-lo por e-mail ou correio para o DERAC do seu câmpus.
Os tipos de requerimentos disponíveis incluem:
- Ingresso e desligamento: desistência, jubilamento
- Matrícula: reingresso, trancamento
- Unidades curriculares/disciplinas: abono de faltas, atividades acompanhadas, cancelamento de disciplinas, convalidação/equivalência, exame de suficiência, revisão das avaliações, segunda chamada
- Diplomas/certificados: colação de grau, dupla diplomação, revalidação de diplomas, 2ª via de diplomas, 2ª via de certificados
- Outros: afastamento para estudos no exterior, reopção de cursos, transferência e aproveitamento
Para outras informações, consultar a página de requerimentos da UTFPR.
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